Conhecimento para uma vida saudável!

Atualizado: Jan 2




Mudança de mentalidade



A mudança de mentalidade que tranforma


Perder peso pode ser o resultado, mas não deve ser o objetivo.


Muitas pessoas focam tanto no resultado, quem não aprendem com o trajeto que estão fazendo para alcançar o tão sonhado resultado, então se divirta no processo, vislumbrando o seu resultado.






Repensar recompensas e punições.


As recompensas devem ser administradas de forma

estratégica e realista, pois quando nos recompensamos por uma pequena sessão de sacrifícios, com certeza sua disposição para continuar irá permanecer.



Já as punições, ou castigos, devem ser repensados, pois quando se tem uma punição para cada erro, boa parte de sua energia é direcionada no que diz respeito a "não posso errar, senão vou ter que fazer tal coisa..", o que não é saudável. Então tenha um objetivo claro, e curta o processo! ok.



Não deixe o calendário te colocar na parede!


As vezes colocamos prazos pra tudo, e é bom, mas não é tudo que se pode ter um prazo rígido. Alguém disse; "Tenha flexibilidade, pois toda estrutura rígida quebra!".


Tenha flexibilidade no seu calendário fazendo suas metas em diárias, semanais, quinzenais e mensais, gerando assim mais tranquilidade para estar focado no que realmente importa, sem deixar de se divertir no processo.




Delete pensamentos negativos!


Crie o habito de detectar os pensamentos negativos, e excluí-los de sua cabeça bem na hora, assim direcionando seus pensamentos para o que é bom, construtivo, alegre.


Não entre na onda da comparação, pois as vezes o nosso momento é como o de quem está nos "Bastidores", e quem está sendo observado, "está no palco no momento", em linguagem figurativa eu digo, então não fique fazendo comparações negativas.


Pense assim; "Eu sou o responsável pelo meu sucesso, e vou dar o meu melhor, não para as pessoas verem, mas vou dar o meu melhor para que eu mesmo veja do que sou capaz!"




Não pise na balança! entenda!


A tentação de subir em uma balança 3 vezes ao dia é muito comum, porem, em muitos casos, é prejudicial no sentido psicológico de quem está acima do peso.


Então tenha o ato de subir em uma balança como uma espécie de recompensa, pois assim será gerada energia para continuar focado, e quando subir na balança, com certeza será mais gratificante!




Fale consigo mesmo como faria com um amigo


Eu sei, parece estranho, mas é muito mais comum do que parece.


Um exemplo é quem estuda inglês, pois quem estuda inglês fala bastante sozinho, digo, pois, eu alcancei a fluência no inglês, e já bati altos papos comigo mesmo, kkk, mas fato é que gerou resultado.


Então dê satisfações a si mesmo, e tenha em mente "minhas batalhas, minhas vitórias".




Inteligência emocional


Inteligência emocional


A inteligência emocional não é algo tão falado hoje em dia, mas tem sido um assunto crescente nas mídias, pois é uma auto revisão em si mesmo, fazendo análises completas de si mesmo, é encarar a si mesmo no espelho, é acreditar em si mesmo não só com palavras.


É ter o mindset ( forma de pensar) mudada, acreditando que o que um ser humano consegue, ou outro também consegue, o que um ser humano faz, o outro também pode fazer, é sair do lugar que limita a sua visão.


Tenha sempre novos anglos de visão! pois todo estrategista tem que ver de cima para tomar decisões, assim quem quer vencer um desafio na vida, deve ter uma visão ampla para tomar decisões, e assim alcançar os tão sonhados resultados.


Saiba que se você resolver acreditar em si mesmo e no seu potencial, com certeza você alcançará grandes resultados!


Ah, não se esqueça de se cadastrar para estar sempre por dentro de nossas postagens!, conto com você!


Um grande abraço!


Top Estima.

2 visualizações

Participe deixando seu e-mail para receber novidades!

Assine nossa newsletter
Top Estima 2019 ®