Top 5 exercícios para emagrecer

Todos nós movimentamos muito no nosso dia-a-dia, porém só nos movimentar, ou mesmo os movimentos que fazemos no nosso trabalho, não é a mesma coisa quando separamos tempo para nos exercitar.



O que você quer dos seus treinos? Se você realmente pensa sobre isso, provavelmente deseja um treino curto, eficaz, fácil de seguir e divertido. Ou pelo menos um treino que não seja muito chato e atinja mais de uma área de condicionamento físico para poupar algum tempo. Se é isso que você está procurando, há alguns exercícios que você deve incluir nos seus treinos. Aqui estão cinco exercícios eficazes para trabalhar todo o seu corpo para perder peso com saúde.


Estima-se que metade de todos os adultos tentam perder peso todos os anos.


Além de fazer dieta, o exercício é uma das estratégias mais comuns empregadas por quem está tentando perder peso. Ele queima calorias, e isso desempenha um papel fundamental na perda de peso.


Além de ajudar você a perder peso, o exercício tem sido associado a muitos outros benefícios, incluindo melhora do humor, ossos mais fortes e risco reduzido de muitas doenças crônicas.


Aqui estão os 5 melhores exercícios para perda de peso.




1. Caminhada


Caminhar é um dos melhores exercícios para perda de peso - e por boas razões.


É uma maneira conveniente e fácil para iniciantes de começar a se exercitar sem se sentir sobrecarregado ou precisando comprar equipamentos. Além disso, é um exercício de menor impacto, o que significa que não estressa suas articulações.


De acordo com a Saúde Harvard EUA, estima-se que uma pessoa de 70 kg queima cerca de 167 calorias por 30 minutos de caminhada a um ritmo moderado de 6,4 km / h.


Um estudo de 12 semanas em 20 mulheres com obesidade constatou que caminhar 50 a 70 minutos 3 vezes por semana reduziu a gordura corporal, e a circunferência da cintura em uma média de 1,5%, e 2,8 cm, respectivamente.



É fácil encaixar a caminhada em sua rotina diária. Para adicionar mais etapas ao seu dia, tente caminhar durante o intervalo para o almoço, subindo as escadas no trabalho ou levando seu cão para caminhadas extras.


Para começar, tente caminhar por 30 minutos, 3-4 vezes por semana. Você pode aumentar gradualmente a duração ou a frequência de suas caminhadas à medida que se tornar mais apto.


RESUMO


Caminhar é um ótimo exercício para iniciantes, pois pode ser feito em qualquer lugar, não requer equipamento e exerce um estresse mínimo nas articulações. Tente incorporar mais caminhadas em suas atividades diárias.



2. Corrida


Correr e caminhar são ótimos exercícios para ajudar você a perder peso.


Embora pareçam semelhantes, a principal diferença é que um ritmo de caminhada geralmente varia entre 6,4 e 9,7 km / h, enquanto um ritmo de corrida é superior a 9,7 km / h.


A Saúde Harvard EUA, estima que uma pessoa de 70 kg, queima aproximadamente 298 calorias por 30 minutos de corrida a um ritmo de 8 km / h, ou 372 calorias por 30 minutos de corrida a 10 km.


Além disso, estudos descobriram que correr e caminhar pode ajudar a queimar gordura visceral prejudicial, conhecida como gordura da barriga. Esse tipo de gordura envolve os órgãos internos e tem sido associado a várias doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes.



Corrida e caminhada são ótimos exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e são fáceis de incorporar à sua rotina semanal. Para começar, tente correr por 20 a 30 minutos, 3 a 4 vezes por semana.


Se você acha que movimentar-se ou correr ao ar livre é difícil para as articulações, tente correr em superfícies mais macias, como grama. Além disso, muitas esteiras possuem amortecimento interno, o que pode ser mais fácil nas suas articulações.


RESUMO


Corrida e caminhada são ótimos exercícios para perda de peso que são fáceis de incorporar em sua rotina semanal. Eles também podem ajudar a queimar gordura da barriga, que está ligada a muitas doenças crônicas.



3. Ciclismo


Andar de bicicleta é um exercício popular que melhora a sua forma física e pode ajudá-lo a perder peso.


Embora o ciclismo seja tradicionalmente realizado ao ar livre, muitos ginásios e academias de ginástica têm bicicletas estacionárias que permitem pedalar enquanto você fica dentro de casa.


A Saúde Harvard EUA, estima que uma pessoa de 70 kg queima cerca de 260 calorias por 30 minutos de bicicleta em uma bicicleta ergométrica em um ritmo moderado, ou 298 calorias por 30 minutos em uma bicicleta em um ritmo moderado de 19 – 22,4 km / h.


Não apenas o ciclismo é excelente para perda de peso, mas os estudos descobriram que as pessoas que pedalam regularmente têm melhor condicionamento físico geral, maior sensibilidade à insulina e menor risco de doenças cardíacas, câncer e morte, em comparação com aquelas que não pedalam regularmente.



Andar de bicicleta é ótimo para pessoas de todos os níveis de condicionamento físico, desde iniciantes até atletas. Além disso, é um exercício sem peso e de baixo impacto, por isso não sobrecarregará muito as articulações.


RESUMO


O ciclismo é ótimo para pessoas de todos os níveis de condicionamento físico e pode ser feito ao ar livre em uma bicicleta ou em uma bicicleta estacionária em ambientes fechados. Tem sido associado a vários benefícios à saúde, incluindo aumento da sensibilidade à insulina e risco reduzido de certas doenças crônicas.



4. Treinamento com pesos


O treinamento com pesos é uma escolha popular para pessoas que procuram perder peso.


Segundo a Saúde Harvard EUA, estima-se que uma pessoa de 70 kg queima aproximadamente 112 calorias por 30 minutos de treinamento com pesos.


Naturalmente, qualquer tipo de exercício de levantamento de peso, gera resultados, mas lembre-se de associar uma alimentação saudável ao dia-a-dia, pois isso vai acelerar o resultado buscado.


5. Treinamento intervalado


O treinamento intervalado, mais conhecido como treinamento intervalado de alta intensidade, é um termo amplo que se refere a breves "explosões" de exercícios intensos que se alternam com os períodos de recuperação.


Pode se dizer, que é parecido com a Tecnica Pomodoro, veja depois clicando aqui.


Normalmente, um treino intervalado dura de 10 a 30 minutos e pode queimar muitas calorias.


Um estudo com 9 homens ativos, descobriu que o treino intervalado queimava 25 a 30% mais calorias por minuto do que outros tipos de exercícios, incluindo treinamento com pesos, ciclismo e corrida em esteira.


Isso significa que o treino intervalado pode ajudá-lo a queimar mais calorias enquanto gasta menos tempo se exercitando.



Além disso, numerosos estudos mostraram que o treino intervalado é especialmente eficaz na queima de gordura da barriga, que está ligada a muitas doenças crônicas.


É fácil incorporar o treino intervalado na sua rotina de exercícios. Tudo o que você precisa fazer é escolher um tipo de exercício, como correr, pular ou andar de bicicleta, além de seus exercícios e tempos de descanso.


Por exemplo, pedale o mais forte que puder em uma bicicleta por 30 segundos, seguido de pedalar lentamente por 1 a 2 minutos. Repita esse padrão por 10 a 30 minutos.



RESUMO


O treinamento com intervalo é uma estratégia eficaz de perda de peso que pode ser aplicada a muitos tipos de exercícios, incluindo corrida, salto, ciclismo e muito mais.


Incorporar o treinamento intervalado em sua rotina pode ajudá-lo a queimar mais calorias em menos tempo.


A estratégia pode fazer muita, muita diferença no seus resultados, pois fazer algo de um jeito sempre, pode não gerar os resultados esperados, então tenha flexibilidade para aplicar novas estratégias, ok?!




Muito obrigado por estar aqui, você é muito especial para nós!


Ah!, lembre-se de ver o post sobre a Tecnica Pomodoro que falei acima clicando aqui vv!


Top Estima.


0 visualização

Participe deixando seu e-mail para receber novidades!

Assine nossa newsletter
Top Estima 2019 ®